30 de ago de 2008

Eis os Palestrantes do ATUALUXO 2008

Estaremos lá, nos dias 01,02 e 03 de Setembro, cobrindo tudo para vcs, o Portal Moda Business e OGERENTE.COM!

Aaron Simpson, fundador Quintessentially.com – Iniciou sua carreira junto às produtoras cinematográficas Scala e Rocket Pictures para, mais tarde, criar sua própria companhia, a Flashlight Films. Foi a primeira de muitas outras, entre elas a Purple Lounge, uma sala de pôquer online e cassino, e a Awomo, um revolucionário mundo 3D inteiramente voltado aos jogos. Aaron, junto à Ben Elliot, fundou, em Londres, o Grupo Quintessentially (http://www.quintessentially.com/), que se expandiu, desde 2000, de forma vertiginosa, tanto geograficamente, quanto na diversidade de serviços.
A Quintessentially é uma empresa especializada em concièrge de Luxo, 365 dias por ano, 24 horas. Cresceu como uma “agregadora” de serviços exclusivos a partir da internet e se tornou líder mundial como Grupo de Estilo de Vida de Luxo.

Barbara Kennington, diretora editorial e de criação WGSN – Pertencente à vanguarda “new wave” da moda do início dos anos 80 por ter elaborado sua própria grife de design, Barbara Kennington acabou ingressando no campo da consultoria do ramo, trabalhando com pesquisa de novas tendências, desenvolvimento de produtos e soluções de moda para diversas companhias, como a Textile View Magazine e a gigante britânica Marks & Spencer.
No final da década de 90, Barbara desenvolveu o conceito do portal WGSN com seus fundadores e foi convidada para fazer parte da recém-fundada companhia, com o objetivo de transformar teoria em prática. Atualmente, a WGSN é líder no mercado de pesquisas online, análise de tendências e serviços de notícias para os profissionais de moda e comportamento.

Claudia D’Arpizio, sócia da Bain & Company Itália
– É uma das sócias do escritório Bain & Company Itália, consultoria líder nas áreas de Produtos de Consumo Global e Varejo. Especializada em artigos de Luxo e Moda, Claudia D’Arpizio prestou consultoria a clientes multinacionais dos setores de produtos de consumo, varejo e artigos de Luxo durante dez anos, auxiliou empresas em estratégias de negócios, vendas e marketing, além de procurar a inovação em desenvolvimento de novos produtos.
Em busca da especialização na área, levantou uma ampla base de dados mundiais sobre indústrias em cooperação com a Altagamma - a Associação Comercial da Indústria do Luxo Italiana - e desenvolveu o conhecido “Luxury Goods Worldwide Market Observatory” (Observatório do Mercado Mundial de Artigos de Luxo), que se tornou uma das mais valorizadas fontes de mercado para a indústria internacional de artigos de Luxo.
Atualmente, a executiva colabora intensamente para o jornal Financial Times, como parceira de pesquisa para o “Business of Luxury Summit” e é a idealizadora do “Bain Business of Luxury Awards”, prêmio concedido pela Bain & Company às empresas do ramo de artigos de luxo. A executiva também é autora do bem- conceituado artigo “Luxury Goes Local” (“O Luxo Vai Até Você”), publicado pelo Wall Street Journal.

Ernesto Kohen, presidente Sensation Du Temps – Iniciou sua carreira no segmento de Joalheria e Relojoaria, em 1973, na empresa Herkohn S.A., fundada por seu avô, em 1947. Dedicado ao mercado do luxo, desenvolveu-se profissionalmente na distribuição atacadista de jóias e relógios, concentrando-se na marca Piaget e expandiu o comércio na Argentina, Uruguai e Chile.
A partir de 1987, concentrou-se no crescimento de distribuição das marcas Piaget, Corum, Baume & Mercier, Tag Heuer, Movado e Le Roy, formando, no ano seguinte, a SHHS (Societe de La Haute Horlogerie Suisse) para confluência das ações de marketing dessas marcas em Punta del Este, no Uruguai. Em 1990, assumiu a representação da marca Omega em Buenos Aires, na Argentina e, dois anos depois, fundou a empresa Chronex S.A. (Chronometrerie Suisse), para distribuir as marcas Omega, Breitling e Girard Perregaux.
Em 1994, atuou na criação da Fundação Cultural Suíço-Argentina e, em 1996, participou da fundação da Delegação Latino-Americana da AIHH (Associação Interprofissional da “Haute Horlogerie”). Em 2003, com o objetivo de desenvolver um programa de eventos e pontos de venda varejistas de marcas da Alta Relojoaria e Joalheria de Grande Valor, fundou a empresa Sensation du Temps, aplicando o conceito de que cada marca deve ser expressa em sua totalidade. Ernesto Kohen é especializado em distribuição de marcas de Luxo no segmento da Alta Joalheria e Relojoaria para o mercado latino-americano. Em 2007, fundou a Chronex do Brasil, com o propósito de reorganizar a distribuição da companhia de relógios Omega no país.

Marco Bizzarri, presidente e diretor executivo Stella McCartney – Sua carreira como auditor, teve início em 1986, na Arthur Andersen. Depois de dois anos, transferiu-se para o segmento de consultoria, em um cargo gerencial por outros seis anos. Tornou-se, então, gerente geral da marca Mandarina Duck, de viagens e acessórios, onde, a partir de 1993, ocupou vários cargos executivos na Itália, Hong Kong e Paris. Em 2004, assumiu a gerência geral da companhia de moda francesa Marithé & François Girbaud.
Desde 2005, Bizarri atua como presidente e diretor executivo da Stella McCartney, promovendo uma virada na companhia, que passou a dar lucros pela primeira vez, desde a fundação em 2001. Sob sua direção, a marca triplicou sua distribuição e assinou parcerias fundamentais, tanto táticas quanto de longo prazo, o que fortaleceu a imagem da Stella McCartney ao redor do mundo.
Importante ressaltar as parcerias de distribuição fechadas com a Unit & Guest no Japão, em 2006, e com a Lane Crawford Joyce Group, na Ásia, em 2007. A abertura da primeira loja da Stella McCartney em Tóquio está prevista para o fim de 2008. Marco é, ainda, membro do Conselho de Administração do Grupo Gucci.

Patricio Eguiguren, diretor geral Casa Lapostolle – Com uma ampla experiência de 25 anos em direção geral, finanças e desenvolvimento estratégico de companhias chilenas, Patrício é, junto à Alexandra Marnier Lapostolle e Cyril de Bournet, responsável pela consolidação da Casa Lapostolle como líder entre as importantes empresas-vinícolas da América Latina. Ali, o trio construiu as bases para uma bem-sucedida expansão que levou a empresa a ter o destaque de hoje no mercado.

Paulo Carramenha, diretor-presidente da GfK Indicator – Há mais de 25 anos atuando em empresas do setor de pesquisas de mercado, Paulo iniciou sua carreira na Research International, onde conquistou a posição de CEO da empresa no Brasil. Também foi responsável pela abertura da subsidiária brasileira da antiga Inner Strategic Market Research, atual Synovate, uma das maiores multinacionais do ramo, que dirigiu por quatro anos.
Além de ser co-autor do livro “Gerência de Produtos”, da Editora Saraiva, Paulo possui diversos trabalhos apresentados e publicados no Brasil e no exterior, sobre temas relacionados ao gerenciamento de marcas e comportamento do consumidor. Paulo Carramenha é, ainda, Membro do Board Latino-Americano do Grupo GfK Indicator.

Philippe Soussand, CEO da Soussand Associates, LLC – Foi tesoureiro do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas antes de ocupar cargos executivos na LVMH – Moet Hennessy Louis Vuitton. Influente no grupo, tornou-se diretor-financeiro da Louis Vuitton América do Norte e da Christian Dior, presidente da Louis Vuitton América Latina e de mais três divisões da marca na América: Christian Lacroix, Loewe e Kenzo. Ali, desenvolveu uma grande experiência para depois atuar fortemente no mercado com sua consultoria, a Soussand Associates,LLC.
Philippe e sua equipe são procurados por clientes da indústria da moda e de artigos de Luxo para aprimorarem seus negócios nos internacionalmente. Os projetos em desenvolvimento incluem desde a definição de uma estratégia de mercado até a análise das operações de uma subsidiária - varejo, equipe administrativa e marketing, design e organização.
Entre os proprietários de marcas, designers e investidores ou empreendedores do segmento, sua consultoria visa auxiliar nas estratégias de crescimento e ampliar o entendimento de marcas, focando a melhoria dos negócios. São clientes da consultoria, companhias internacionais como Bally, Burberry, Cole Haan, Corneliani, Fendi, Dior e MCM e regionais como Agraria (EUA), Iguatemi Shopping Centers (Brasil), Superior Holdings (Hong- Kong), Tane (México), Theo Fennell (Reino Unido), Vakko (Turquia), entre outros.

Ricardo Amorim, diretor executivo para Mercados Emergentes Banco WestLB – Mora em Nova York e é, desde 2003, um dos apresentadores do programa Manhattan Connection, na GNT. Ricardo trabalha como diretor-executivo para Mercados Emergentes (América Latina, Ásia, Leste Europeu, Oriente Médio e África) no Banco WestLB, onde atua desde 2004, e faz parte do Business Affairs Committee, o mais prestigiado comitê da Câmara Americana de Comércio.
Ricardo Amorim destaca-se, desde 1992, na indústria financeira como economista e gestor de investimentos globais. Seu interesse pela diversidade cultural e econômica o levou a visitar mais de 60 países ao longo de sua vida e, a negócios ou a lazer, conquistou seu espaço profissional na Europa e nos Estados Unidos.
Em Nova York, foi Diretor de Estratégia de Investimentos para a América Latina da IDEAglobal, uma das maiores consultorias de investimento do mundo e Estrategista Sênior para Mercados Emergentes do maior banco francês, o BNP Paribas. Quando vivia em São Paulo, foi economista sênior do BankBoston, economista-chefe do Itaú Bankers Trust Asset Management e, entre outras atividades, também lecionou no curso de pós-graduação em Gestão de Riscos da Universidade São Marcos.

Rita Ibérico Nogueira – Jornalista Internacional – Profissional reconhecida em Lisboa, estreou em 1998, como correspondente portuguesa da revista americana sobre moda e tendências Sportswear International. Ainda na faculdade, trabalhou no canal de TV SIC – Sociedade Independente de Comunicação e, dali, participou ativamente como repórter, produtora e assistente editorial na Panavideo - Produções Audiovisuais e Multimedia. No jornal semanal EuroNotícias, atuou na editoria Internacional.
Pensando em inovação, depois de passar pela edição do suplemento “Dinheiro e Ócio”, do jornal Diário Económico, Rita fundou e se tornou editora da revista mensal “Fora de Série”, pertencente ao mesmo periódico, onde ficou ate o início de 2008.
Atualmente, Rita Ibérico Nogueira dedica-se a cobrir moda, Luxo e lifestyle para diversos representantes da mídia, como o jornal Diário Económico, a revista Elle e a publicação Sábado. Rita tem como característica a profunda observação de tendências que se apliquem à área editorial.

Will Collin, sócio-fundador Naked Communications – Iniciou sua carreira em 1989, quando, na agência de publicidade BMP DDB, trabalhava na área de planejamento de contas. Sempre em busca de novos desafios, foi em 1997 que conquistou o cargo de diretor em estratégias de comunicação na PHD de Londres, importante agência de mídia.
Em 2000, resolveu se unir a Jon Wilkins e John Harlow para fundarem a agência de publicidade Naked Communications. Promissora, começou a partir de um único escritório montado num navio atracado no rio Tamisa e foi conquistando país por país.
Neste crescimento, Collin recebeu vários prêmios, como o de “Eficiência”, da IPA (IPA Effectiveness Award) e o de “Criatividade em Planejamento”, da APG (APG Creative Planning Award). A Naked Communication recebeu, ainda, os prêmios de Agência do Ano das revistas “Campaign”, “Marketing” e “MediaWeek” (Inglaterra), “AdNews” e “B&T Magazine” (Austrália).
Collin é membro da associação britânica dos profissionais da área de publicidade – Institute of Practitioners in Advertising – e possui cadeira cativa nos conselhos da IPA e da Value of Advertising Group. Conferencista e comentarista regular para diferentes organizações da área da comunicação, como a “Account Planning Group”, a “Marketing Society” e a “Advertising Association”; no Brasil, contribui também para a “Meio & Mensagem”.

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