19 de ago. de 2008

Empresas investem em mobile payment


A empresa de segurança da informação True Access Consulting anuncia parceria com a Novo e-pay para impulsionar mobile payment – convergência entre os cartões de crédito e os telefones celulares, que possibilita o pagamento de contas através do aparelho.
Segundo a consultoria MGSystems, 10% dos 50 bilhões de transações bancárias realizadas em todo o mundo serão feitos por meio dos celulares até 2010. O Brasil é um mercado potencial, com seus 133 milhões de aparelhos.
O acordo entre as duas empresas prevê que a Novo e-pay será responsável por desenvolver novos produtos e serviços, ferramentas tecnológicas que permitirão o uso do celular como meio de pagamento e plataformas de atendimentos. Já a True Access Consulting ficará responsável pela segurança do serviço. “Nossa estratégia é atingir 1,5 milhão de pessoas e mais de 100 mil estabelecimentos comerciais até o final de 2008”, prevê Anderson Cicotoste, diretor executivo da Novo e-pay.
O processo de autenticação é baseado na tecnologia One Time Password (OTP) e gera uma senha aleatória para utilização única. A solução é uma nova bandeira de crédito e é voltada para todos os públicos e estabelecimentos comerciais. Como vantagem, as empresas anunciam a taxa de administração (de 1,98% sobre fatura) abaixo da cobrada pelas bandeiras tradicionais (3,5%, em média).
Fonte: Consumidor Moderno

Nenhum comentário: