24 de jun. de 2008

COMPROVADO!!



Aquecimento global afeta comportamento do consumo

O aquecimento global e as mudanças climáticas preocupam todo o mundo e tornaram-se alguns dos temas mais importantes da atualidade e das pautas corporativas.

Para entender como essa nova realidade está afetando diretamente o comportamento do consumidor, a Havas Digital realizou um profundo estudo a fim de entender os impactos, atuais e futuros, no mundo dos negócios, causados por essa nova percepção.

A pesquisa, realizada em nove diferentes mercados - EUA, Inglaterra, Espanha, Brasil, Alemanha, China, Índia, França e México - e divulgada pela Media Contacts, explora a percepção do consumidor em três níveis: o fenômeno por si só, sua influência em setores-chave e em empresas dominantes desses setores.

Para tal, foram realizados 18 grupos de discussão dirigida e mais de 11 mil entrevistas individuais on-line nesses nove mercados, sobre 200 marcas distintas. Esses mercados representam 53% dos usuários mundiais de Internet. A pesquisa mostrou que os consumidores estão extremamente engajados com o tema das mudanças climáticas e esperam que as empresas sejam condutoras nesse caminho pela busca de uma solução.

Isso representa uma grande oportunidade. O estudo revela que 80% dos consumidores participantes preferem adquirir produtos de empresas que tentam diminuir seu impacto ambiental; que 90% estão inclinados a comprar mais produtos ecologicamente corretos nos próximos 12 meses e que 35% dessas pessoas estão dispostas a pagar mais por esses produtos.

Esses dados comprovam a vital necessidade das empresas de investirem em ações e planos de comunicação ambiental se pretendem manter sua participação no mercado. O objetivo principal da pesquisa, que era entender a visão dos consumidores sobre o impacto das mudanças climáticas, foi atingido.

Mais do que isso, o estudo possibilitou um mapeamento detalhado e significativo do comportamento do consumidor nas diferentes localidades, pois, apesar das mudanças climáticas serem um problema global, o tema é percebido pelos consumidores de uma forma local, peculiar.
fonte: Consumidor Moderno
Graças a Deus esse é um caminho sem volta!
É importantíssimo que as empresas se conscientizem desses atos agora e marquem presença por esse tipo de diferenciação, nada melhor do que agir na hora certa e esse é o momento.

Nenhum comentário: