7 de ago de 2013

Facebook Mudanças no Feed de Notícias

O Facebook explicou ontem (terça-feira) quais são os métodos utilizados para apresentar o conteúdo no feed de notícias do usuário e afirmou que realizará mudanças nessa ferramenta, com a criação de um algoritmo responsável por melhorar a hierarquização das informações na página.
No comunicado, a rede social indicou que, em média, cada usuário tem à disposição 1,5 mil histórias diárias, sejam elas de amigos ou de páginas curtidas. Quanto maior a interação com uma pessoa, melhor sua posição no feed de notícias. Assim, o Facebook prioriza uma média de 300 publicações para o total daquelas 1,5 mil postagens.
O novo mecanismo permitirá que postagens não visualizadas fiquem no topo do feed de notícias, de acordo com sua relevância para cada usuário. De acordo com a empresa, isso permitirá que a taxa de leitura das publicações aumente de 57% para 70%. Além disso, há um crescimento de 5% no número de curtidas nas postagens dos usuários e 8% de aumento nas curtidas relacionadas às mensagens publicadas nas páginas criadas.
“Os dados sugerem que a atualização do feed realiza um trabalho melhor em mostrar às pessoas quais são as histórias que eles desejam ver, mesmo que tenham perdido isso em um primeiro momento”, afirmou o Facebook em nota.
.

Nenhum comentário: