26 de mai de 2009

Rio leva o FASHION ROCKS


RIO - A magia do Rio está de volta e, de quebra, deixou de lado Dubai, Xangai e Mumbai, a capital financeira da Índia. E o carioca pode se orgulhar pois foi a beleza que tanto encanta o mundo a responsável por trazer a cidade de volta ao circuito da moda com a confirmação de que a cidade vai brilhar em outubro com a primeira edição do Fashion Rock fora do eixo EUA-Europa. E por que não São Paulo? Fala Paulo Borges, o grande curador do evento.

- O Oi Fashion Rocks é um evento global que carrega o imaginário do Brasil para o mundo. E quando se pensa no país, se pensa logo no Rio de Janeiro, com o Pão de Açúcar e as praias. O Rio é o grande cartão postal do Brasil – explica o nome forte do Fashion Rio Jason Hebert, diretor criativo do evento, disse, durante coletiva no Copacabana Palace, que há muito tempo queria misturar os talentos internacionais com os locais de um país. Com este

desejo, ele começou a ir para as Fashion Weeks, conversou com os designers e assim nasceu a empatia pelo Brasil.

- Fui recebido da melhor maneira para se conhecer os cariocas: um almoço na casa da Lenny Niemeyer – brinca Herbert.

O criador conta que muita gente quer conhece o Brasil, mas não da forma como ele pretende mostrar. Herbert sonha ver um evento que tenha a paixão e alma que só o brasileiro tem.

- Como não se apaixonar pela cidade? O clima, a visão, o povo amável, tudo isto fez o Rio de Janeiro ser escolhido – afirma.

Paulo Borges, além de ser criador da São Paulo Fashion Week e diretor do Fashion Rio – o paulistano assumiu o cargo em abril, no lugar de Eloysa Simão -, é ainda o curador nacional do evento.

- O Brasil está se mostrando do jeito que a gente sempre sonhou: criativo, apaixonado e que apaixona as pessoas –diz Borges.

O curador ainda afirmou que não será um evento de lançamento de coleção. Será um evento cultural que atrela moda e música. Além disto, lembra que o evento estimula a economia da cidade.

- A moda lança uma cadeia, desenvolve

os setores de turismo, hotelaria, a gastronomia, etc. Estamos vendendo e estimulando o Brasil para que isto gere uma transformação no país – conta.

A equipe ainda conta com Cristian Lamb, diretor do show; Robert Forrest, consultor internacional; Venus Brown, curador Musical Internacional; e KCD, consultoria de moda internacional.
FONTE: Jornal do Brasil

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