26 de mar. de 2008

Reebok, da Adidas, faz joint-venture com Vulcabras

A Adidas anunciou nesta terça-feira (25/3) que aumentou sua previsão de crescimento de vendas da marca Reebok e fechou uma aliança da marca com a Vulcabras.
A join-venture deve começar a vender calçados, roupas e acessórios da Reebok no Brasil e Paraguai em abril, incentivando a Adidas a elevar sua previsão de crescimento de vendas na região de até meio ponto percentual para até um ponto percentual.
Os resultados financeiros da joint-venture serão consolidados dentro do grupo Adidas a partir de 1o de abril, informou o segundo maior grupo esportivo do mundo, acrescentando que todas as previsões de desempenho do grupo divulgadas em 5 de março continuam inalteradas.
Desde 1992, a Vulcabras vinha sendo a distribuidora exclusiva e licenciada de produtos da Reebok no Brasil e Paraguai e a fabricante brasileira continuará a fornecer produtos Reebok para a joint-venture.
"Reebok e Vulcabras também estão negociando para formar uma joint-venture na Argentina, onde uma subsidiária da Vulcabras tem sido a distribuidora exclusiva da Reebok desde 2004", informou a Adidas em comunicado.
O grupo Vulcabras tem previsão de faturamento em 2008 de 1 bilhão de dólares e se classifica como a maior fabricante de calçados e artigos esportivos da América Latina, de acordo com informações do site da companhia. Em julho do ano passado, a empresa anunciou a compra da Calçados Azaléia.
Representantes da Vulcabras não estavam imediatamente disponíveis para comentar a informação.

Nenhum comentário: