28 de mar. de 2008

APRENDIZ 5 - O SÓCIO!

REDE RECORD ARRASANDO!
O Aprendiz do publicitário Roberto Justus estréia sua 5° edição em maio desse ano, com mais de 43 mil inscritos. O processo seletivo desenvolvido pelo SEBRAE, envolveu mais de 15 mil inscritos, os mesmos participaram de um game, simulando a administração de uma empresa.
Em um ritmo frenético e emocionante, somente 1000 competidores conseguiram passar pra próxima fase. Daí por diante o futuro dessas pessoas estava dependendo de um telefonema da Rede Record. Pois apenas 300 iriam fazer a entrevista presencial no instituto Sebrae. O clima na comunidade “Aprendiz 5” no orkut era de tensão, em depoimentos de usuarios se notava a adrenalina apresentada durante esse periodo.
Nessa última terça-feira foi apresentada a impressa os 16 novos aprendizes da Temporada 2008.
A chance dessa edição ser um grande sucesso e atingir altos indicies de audiência são enormes. Pra começar, o programa dará o maior prêmio da TV Brasileira, 2 milhões de Reais. Nenhuma das outras edições foi tão comentada e anunciada na impressa como essa 5° edição.
Na ultima coletiva, deu a entender que em 2009 vem o “O Aprendiz – Celebridade”, isso mesmo o cast de aprendizes será composto só por pessoas ligadas a TV (artistas,cantores,apresentadores e etc…)
Na comunidade oficial do programa no orkut, já exitem tópicos rejeitando a idéia.
(Matéria até aqui replicada do blog, http://www.planetatv.wordpress.com.br/)


O Desafio Sebrae começou 2008 mandando ver.

Junto com o Empretec, ele serviu como ferramenta para auxiliar a produção de Roberto Justus a escolher os 16 participantes da próxima temporada do programa “O Aprendiz 5″, que estréia no dia 6 de maio na TV Record. O vencedor ganhará R$ 2 milhões e ainda se tornará sócio de Justus em uma de suas empresas. É o Desafio Sebrae mostrando a que veio e ampliando os horizontes de muitos brasileiros.
Versão exclusiva!!!
Cerca de 43 mil pessoas se inscreveram para disputar as 16 vagas de participantes no programa. Durante janeiro e fevereiro, eles competiram individualmente em uma versão do Desafio Sebrae, jogo virtual que leva universitários a experimentar a gestão de uma empresa.

Reconhecimento e conhecimento.
Para Marcelo Cunha, assessor de marketing do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a utilização do Desafio Sebrae no Aprendiz significa o reconhecimento de uma ferramenta que agrega conhecimento. “O Desafio permitiu a seleção de candidatos mais bem preparados. Não é apenas uma seleção, mas o participante também ganha um aprendizado”, observa. Ele ressalta que o Desafio Sebrae se tornou uma ferramenta reconhecida no meio empresarial brasileiro.

O crivo do Empretec.
Após a competição com a versão do Desafio, o Sebrae e os facilitadores do Empretec realizaram entrevistas, mais um crivo para que a produção de Roberto Justus chegasse aos 16 participantes do programa ‘O Aprendiz 5′. O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) aplicada no Brasil pelo Sebrae. Por meio de seminários, o Empretec trabalha comportamentos empreendedores.

Sócio do Justus.
Em 2007, o Sebrae ajudou Roberto Justus a selecionar os candidatos de ‘O Aprendiz 4′ e elaborou uma das provas às quais os concorrentes se submeteram. Desta vez, o apresentador do reality show empresarial quer enfocar o perfil empreendedor de seu futuro sócio, por isso nesta versão, os mais empreendedores chegaram até o fim!

Depois do desafio SEBRAE...

995 candidatos ficaram na disputa do Aprendiz 5 - O Sócio.

Eles alcançaram a melhor pontuação em uma versão especial do Desafio Sebrae, um jogo virtual competitivo onde é testada a capacidade empreendedora de cada jogador. Os candidatos que participaram do desafio obtiveram o conhecimento de como administrar uma empresa, a oportunidade de trabalhar e desenvolver características essenciais de liderança, resolver problemas e correr riscos calculados. Dos 995 candidatos, a maior participação foi de pessoas na faixa etária entre 26 e 30 anos. O sexo predominante é o masculino, com 823 candidatos. Nos Estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Roraima e Tocantins, só foram classificados candidatos do sexo masculino. E no Maranhão, somente três mulheres entraram na disputa.
No total, 43 mil pessoas se inscreveram para participar da quinta edição do programa.
Após essa etapa do Desafio Sebrae, a Rede Record fez outra prova de seleção, chegando a aproximadamente 300 pessoas para continuar na disputa. Esse montante passou por uma entrevista realizada pelo Sebrae em todo o Brasil.
Ficaram então 85 finalistas, 55 homens e 30 mulheres (eu fui uma delas!!!). A última etapa, para a escolha dos 16 candidatos, foi realizada pela TV Record, com um teste de VT.

Dos 16 finalistas, apenas um vai conquistar o maior prêmio da televisão brasileira - R$ 2 milhões - e virar sócio de Roberto Justus em uma de suas empresas.
Fonte base:Rede Record/Imagem: Rede Record

Nenhum comentário: