26 de set. de 2007

Pão de açúcar incentiva uso de sacolas retornáveis

Com o objetivo de estimular o consumo consciente e oferecer alternativas de embalagens ecológicas, a rede Pão de Açúcar oferece modelos diferentes de sacolas retornáveis.
São cinco estampas inspiradas na fauna brasileira - tucano, mico-leão-dourado, onça-pintada, arara azul e lobo-guará – e a seguinte informação: “Espécies da Mata Atlântica: bichos em extinção”.
Com isso, a rede também desempenha um papel educacional divulgando a causa da preservação de espécies existentes na biodiversidade nacional. O projeto, iniciado em março de 2005, já registra 85 mil embalagens comercializadas em pouco mais de dois anos. Nos últimos três meses, cresceu a procura pelo produto: em junho, por exemplo, houve aumento de 108% ante maio e, em julho 193%, sobre o mês imediatamente anterior. A iniciativa da rede traz o conceito do consumo inteligente, aliado a preservação do meio ambiente e tem parte da renda revertida para a Fundação SOS Mata Atlântica. Feitas de TNT (sigla para “tecido não-tecido”), as sacolas retornáveis do Pão de Açúcar não têm sua comercialização vinculada a compra de nenhum outro produto na rede.

Não disse que logo ia começar?
;)

Nenhum comentário: